top of page

Departamento de Estado dos EUA seleciona Paraense para representar o Brasil em programa

Paraense selecionado pelo Departamento de Estado dos EUA busca gerar impacto positivo em programa internacional.



O Pará está no YLAI!

Vitor Alves, presidente da Associação de Inovação e Tecnologia do Estado do Pará (Açaí Valley), foi selecionado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos para participar do programa de intercâmbio internacional Young Leaders of the Americas Initiative (Ylai).

O presidente da associação, que também é fundador da Easygestor e youtuber, passou seis meses em treinamento e agora se prepara para representar o Pará e o Brasil nos Estados Unidos. Ele foi selecionado junto a 22 brasileiros para participar do programa e espera ser a voz da comunidade nortista e brasileira de tecnologia nos Estados Unidos, além disso, planeja aprender com os norte-americanos como fazer empresas crescerem exponencialmente e aproximar negócios nos dois países para criar mais riqueza e oportunidades.


A inclusão de Vitor no Ylai é uma grande conquista para a Açaí Valley e para o estado do Pará, que está se tornando um importante centro de inovação e empreendedorismo no Brasil. Sua seleção destaca a importância crescente da região nortista do país na cena tecnológica nacional e internacional.

A Açaí Valley também tem outro membro da comunidade do Pará como semifinalista para o programa Ylai em 2024, Heleno Beckmann, diretor da mesma associação. A presença de dois membros da Açaí Valley no programa Ylai destaca a crescente importância da região como centro de inovação e empreendedorismo no Brasil.

Os membros da comunidade estão entusiasmados em ter um paraense no programa Ylai e estão ansiosos para ver como sua experiência pode ajudar a trazer novas ideias e oportunidades para a região e para o Brasil como um todo, assim como essa pode ser uma oportunidade única para comunidade paraense estabelecer conexões duradouras com a comunidade internacional de tecnologia e empreendedorismo.



180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page