top of page

Diretores da Açaí Valley participam do Startup 20 em Macapá




A convite da Associação Brasileira de Startups (AB Startups), a Associação de Inovação e Tecnologia do Pará (Açaí Valley) vai marcar presença no Startup 20.

O evento que selecionou as melhores startups dos países do G20 e ocorrerá em Macapá, de 23 a 26 de fevereiro de 2024.


Estarão presentes o presidente da Associação, Vitor Alves, a diretora de marketing e comunidade, Amanda Ferreira e o diretor de projetos, Leonardo Mártyres. Eles vão representar o Pará e apresentar o potencial do ecossistema de inovação da região, que se destaca pela diversidade, criatividade e sustentabilidade.


A Açaí Valley é uma associação que foi fundada em 2018 que nasceu da comunidade de mesmo nome fundada em meados de 2023. A associação tem como missão de conectar, capacitar e inspirar empreendedores e inovadores do Pará, oferecendo eventos, cursos, mentorias, networking e oportunidades de negócios. A associação conta com mais de 50 associados e mais de 2000 entes mapeados entre startups, investidores, aceleradoras, incubadoras, universidades, empresas, órgãos públicos e organizações sociais.


O Startup 20 é um evento que integra a agenda do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, que tem como presidente rotativo o Brasil em 2024. O evento tem como objetivo estimular o empreendedorismo, a inovação e a cooperação entre as startups dos países membros e convidados, além de debater os desafios e as oportunidades do setor no cenário global.


O evento contará com a presença de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e sociais, além de representantes de organizações internacionais, como a ONU, o Banco Mundial, o FMI e a OCDE. Os participantes poderão assistir a palestras, painéis, workshops, pitchs, rodadas de negócios e exposições, além de interagir com os demais atores do ecossistema de inovação.


Os diretores da Açaí Valley esperam aproveitar o evento para aumentar a visibilidade da associação, trocar experiências, aprender com as melhores práticas, fazer parcerias e atrair investimentos para as startups do Pará. Eles também querem levar um pouco da cultura e da gastronomia paraense para Macapá, oferecendo aos visitantes uma degustação de produtos regionais.


“Estamos muito animados e honrados em participar do Startup 20 e representar o Pará nesse evento tão importante. Queremos mostrar que o nosso estado tem um ecossistema de inovação forte, diverso e criativo, que pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e do mundo. Também queremos aproveitar para conhecer as outras startups, fazer networking, aprender com os especialistas e buscar novas oportunidades de negócios. E claro, não podemos deixar de levar o nosso nome, que é uma homenagem ao açaí, um fruto que simboliza a nossa região”, disse Vitor Alves, presidente da Açaí Valley.

O Startup 20 acontecerá no Centro de Convenções de Macapá, de 23 a 26 de fevereiro de 2024. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.g20.org/pt-br/g20-social/startup20

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page